- Reprodução/FacebookTorcida santista faz campanha nas redes sociais para provocar a emissora carioca
A diretoria santista não aderiu a ideia dos torcedores. Pelo contrário, o clube alega que respeita o contrato e a grade de programação da Globo e, inclusive, já acertou um patrocínio pontual para as finais. O UOL Esporte apurou que o Santos estampará a logomarca do Museu Pelé.A revolta dos santistas com a Globo gerou uma campanha entre os torcedores para que o alvinegro praiano dispute a final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, com o patrocínio da Record, principal concorrente da emissora carioca.
A torcida santista se inspira no Vasco de Eurico de Miranda para sugerir a provocação a Globo. Alegando perseguição da emissora, o mandatário estampou a marca da SBT na camisa do time carioca na decisão da Copa João Havelange, contra o São Caetano, realizada no dia 18 de janeiro de 2001 no Maracanã.
"Essa ideia na verdade surgiu por causa das injustiças da emissora contra o Santos. Ela passou 13, 14 jogos do Corinthians ao vivo e apenas um do Santos. Ele não passou o Santos no domingo para passar Homem-Aranha e ainda transmitiu o Corinthians no sábado. Isso vem em 2001, que o Eurico não satisfeito com a Globo, colocou o logo do SBT e a Globo foi obrigada a transmitir o jogo", afirmou André Luiz de Jesus dos Santos, produtor multimídia, 38 anos, responsável pela campanha nas redes sociais.
EmoticonEmoticon