Depois de ler a matéria queremos saber a sua opinião sobre esse assunto tão polêmico que tem sido o assunto mais falado dos últimos dias.
Xingamentos, ofensas, ódio. De um lado: “seus pecadores!”, de outro: “seus preconceituosos!” Quem tem razão nesse fogo cruzado?
Acompanho diversas redes e gosto de ler os comentários sobre os posts, pois é sempre uma fonte de informação para mim. Porém, é impossível não notar como as pessoas têm sido intolerantes, cada vez mais querendo impor suas opiniões e ofendendo quem pensa diferente.
A bola da vez foi o comercial do Dia dos Namorados de O Boticário, que eu nem sequer tinha visto, mas com toda a polêmica nas redes foi impossível não saber… Se você não viu, basicamente é um filme que mostra casais heterossexuais e homossexuais comemorando a data.
Foi um tal de ver evangélicos gritando:“vamos boicotar!”, “querem acabar com a família!”, “comercial do demônio!”. E, de outro lado, as rebatidas: “calem a boca evangélicos ignorantes”, “crentes hipócritas!”, “igreja de imbecis reacionários!“, “detesto essa crentaiada!”.
Percebe o que aconteceu? Muitos evangélicos quiseram impor suas opiniões e acabaram “vacinando” as pessoas contra quem? Contra a marca de cosméticos? Não! Contra Jesus… Aliás, contra quem não tem nada a ver com essa coisa toda. Enquanto isso, creio que poucas vezes O Boticário teve uma repercussão tão grande. Conseguiram o que queriam fácil, fácil…
A questão é simples: Jesus debatia com quem não aceitava seus ensinamentos? Jesus ofendia quem não concordava com sua pregação? Jesus partia para cima de quem o afrontava? Jesus ameaçava boicotar quem não O seguia? Não! Jesus falava com amor, com mansidão, ensinando, levando uma palavra de conforto e não de julgamento.

Quem de nós não tem pecado a ponto de apontar o dedo para os outros e taxa-los de pecadores? O casamento instituído por Deus prevê a união de um homem e uma mulher, isso é bíblico e é como eu creio que deve ser. Mas isso não me dá o direito de atacar as pessoas que agem de outra forma. Eu devo respeita-las se quero ser respeitada.
Os homossexuais querem se casar? OK, que se casem. Ou você acha que uma lei que os proíba de ir a um cartório vai fazê-los viverem como héteros? Eles já se casam todos os dias, que diferença faz se têm um papel ou não? Eles querem casar no papel, assumir publicamente seu relacionamento, enquanto muito hétero quer só “morar junto” para não se comprometer. Cada um com a sua opinião.
Por outro lado, as igrejas que não apoiam tal prática não devem ser obrigadas por lei a celebrarem uniões homossexuais. Ninguém deve ser obrigado a nada que agrida sua crença. Cada um com a sua opinião. A liberdade vale para os dois lados. Nem você me obriga e nem eu te obrigo e, como pessoas civilizadas, vamos buscar uma convivência harmoniosa.
Jesus odeia o pecado, sem dúvida, mas Jesus AMA o pecador. Ele odeia quando qualquer um de nós peca, mas nem por isso deixa de nos amar. Ele não vai aceitar o que fazemos de errado, mas não vai nos desprezar por isso. Ele sempre estará de braços abertos para receber todo aquele que se voltar para Ele.
Por isso, eu sou a Universal! Um lugar que prega a verdade, mas que não julga ninguém. Um lugar onde não há religiãoe a preocupação é apenas em manter suas portas abertas das 6h da manhã às 10h da noite, de segunda a segunda, chova ou faça sol. Pastores, obreiros e colaboradores sempre a postos para dar o seu melhor, não importando a quem. Isso é fazer o que Jesus fazia.
Nos vemos!
Fonte:Bolsa Blindada
EmoticonEmoticon