
Quem não gosta de uma boa história de superação e transformação? E a estrela da vez é um jovem que saiu do estado esquelético da quimioterapia após vencer um câncer e se transformou em um símbolo nas academias. Falamos de Zach Zeiler, de Ida, Michigan, que foi diagnosticado com um Linfoma de Hodkin em 2010, com apenas 15 anos – e chegou a pesar 45kg.
O jovem passou por uma transformação inspiradora e impressionante após essa vitória, e hoje já passou dos 80kg. Seu físico impressionante é o resultado de no mínimo duas horas de musculação por dia, que ele começou a fazer durante o seu tratamento.



Antes e depois
Zach foi diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin no estágio 1B, o que tornou o tratamento possível. Esse tipo de câncer, se encontrado em algum estágio mais avançado, tem uma taxa de fatalidade extremamente alta. A doença estava avançando, mas os médicos imediatamente o colocaram em sessões bem agressivas de quimioterapia, o que resolveu a situação.

O avô de Zach também havia morrido por conta do mesmo tipo de câncer, o que deixou a família ainda mais preocupada ao ver isso tudo acontecendo com seu filho. “Foi a primeira vez que eu vi meu pai chorar,” disse Zach. “Todo mundo estava muito nervoso. Eu era o único que consegui me manter calmo.”

A namorada de Zach, Tara Hurley, de 21 anos, ficou ao lado do rapaz durante cada etapa. Eles estão juntos há 5 anos, e ela esteve sempre presente, do tratamento à recuperação. Exemplar, hein?
Hoje, Zach tenta inspirar os outros postando os vídeos de seu progresso como bodybuilder em seu canal do YouTube. E você, o que achou dessa história? Ganhou um pouquinho de inspiração?
EmoticonEmoticon